Sanifill apresenta escova dental sustentável

Marca lança produto com cabo reutilizável para diminuir descarte de materiais na natureza

O tema sustentabilidade está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Pequenas ações individuais, como reciclagem e redução no consumo de água e energia, geram significativos resultados para garantir a preservação ambiental. Pensando nisso, Sanifill, tradicional marca brasileira de higiene oral, apresenta uma inovação no mercado de escovas dentais: a Ecodent, escova sustentável com cabo reutilizável.

Com uma proposta ecologicamente correta, Ecodent possibilita a troca da “cabeça” da escova, parte onde estão localizadas as cerdas e que deve ser substituída, em média, a cada três meses. Desta forma, o cabo anatômico e emborrachado pode ser reutilizado, evitando o descarte desnecessário de materiais na natureza. Outro diferencial do produto está em sua dupla função: ao retirar a cabeça de cerdas, o cabo da Ecodent se transforma em um raspador de língua, que ajuda na remoção das bactérias causadoras do mau hálito.

Segundo Vesper Trabulsi, Diretora de Marketing de Sanifill, o desenvolvimento da Ecodent está alinhado com as aspirações dos consumidores que, cada vez mais conscientes da importância de ações sustentáveis, priorizam o consumo de produtos que não impactem o meio ambiente. “A nova escova dental não terá um custo elevado por ser sustentável. O preço será menor se comparado ao valor gasto com a compra de três escovas separadamente. Sem contar o benefício que sua utilização trará para o meio ambiente, com a efetiva redução do descarte dos cabos”, finaliza.